Top monitores 2019

Os smartphones são muito apelativos, mas convenhamos: nada bate o PC, nem para trabalhar nem para jogar. O “mobile” é “cool”, dinâmico, portátil, mas as capacidades mais poderosas e “puras” para tirarmos partido da informática continuam a estar no computador. Um bom monitor é essencial para a experiência. Não se trata só de ser grande, mas também de oferecer qualidade de imagem e de resposta ao nível do computador que estamos a usar, do filme que estamos a ver e do jogo que estivermos a jogar. Vejamos em seguida alguns dos melhores monitores para computador do momento.

LG 32GK650F QHD 32″

Este modelo da LG é provavelmente um dos melhores para os fanáticos do gaming. O painel VA de 32 polegadas é importante para assegurar uma visualização o mais realista possível, permitindo atenção total aos detalhes. A resolução 2560×1440 também faz a diferença para conseguir identificar um inimigo que se distraiu e saiu do seu esconderijo no Counter Strike: Global Offensive, ou para descobrir a melhor trajetória numa curva rápida num jogo de corridas.

Acer Nitro XV273K 4K / 144 Hz 27″

A Acer combina uma “refresh rate” de 144 Hz e uma resolução de 4K neste impressionante modelo de 27 polegadas. Este é um modelo considerado “misto”, ideal tanto para jogar como para trabalhar, e cujo preço consegue ser relativamente moderado.

ViewSonic ColorPro VP3268-4K 32″

As características técnicas do modelo da ViewSonic impressionam:

  • contraste de 1300:1
  • suporte a ‘true’ 8-bit e 14-bit LUT

Voltamos às 32 polegadas do LG descrito acima, uma vez que o tamanho do ecrã também é importante. Mas as performances não o são menos; os críticos elogiam a performance de cores, ao nível do melhor que se pode encontrar, e o próprio design do equipamento. O seu principal, e quase único, defeito será o de lhe faltar a compatibilidade com FreeSync que encontramos, por exemplo, no LG 32GK650F.