Dell XPS 13

O Dell XPS 13 é considerado como um dos melhores computadores portáteis do mercado atual. E mesmo tendo sido lançado em 2018, as suas características e conceito facilmente ombreiam com o que de melhor se pode encontrar.

Características gerais

O Dell XPS 13 vem com um processador Intel® Core™ i7-7500U (7.ª geração), até 3,5 GHz e uma SDRAM LPDDR3 de canal duplo, de 4 GB e 8 GB. Ao adicionar aqui um disco rígido SSD PCIe de 1 terabyte, facilmente se compreende que se está perante uma máquina de grande potência, para o mais exigente desempenho. O monitor é um InfinityEdge UltraSharp™ Quad HD+, de 13,3 polegadas e tátil, e a placa de vídeo Intel® HD Graphics 620 permite aos profissionais de imagem trabalhar sem grandes preocupações em termos de rendimento. Pode vir com sistema operativo Windows 10 ou Ubuntu 16.04 LTS. Se quiser trabalhar à noite e/ou com luzes baixas, o teclado é retroiluminado.

Eficiência energética e ambiental

O XPS 13 distingue-se também pela consciência ambiental que norteia a sua fabricação, além da eficiência energética que acaba por tornar-se também mais económica a longo prazo. Este modelo tem uma certificação Energy Star, assegurando baixos consumos de energia apesar das grandes capacidades do seu hardware. Cerca de 90% das peças deste tipo de computador são recicláveis, para não falar da própria embalagem em bambu que é totalmente reaproveitável.

Cinema

A Dell aposta especialmente no monitor para quem gosta de ver filmes. A resolução máxima é de 3200×1800, e as tecnologias CinemaColor, CinemaSound e CinemaStream combinam-se para uma experiência muito suave e eficiente.

Detalhes

O touchpad é estável, de modo a prevenir a tradicional instabilidade do cursor, e vem com uma tecnologia de bloqueio do toque acidental, para evitar cliques indesejados por via de uma mão que escapa. O XPS 13 vem até com um descanso para os pulsos em fibra de carbono, mais confortável que o alumínio.